Novas - Edição 502 - 12.05.2017

Sex, 12 de Maio de 2017 00:00   
Estácio traz Zico para Fortaleza
 
Zico, o maior ídolo da história do Flamengo e um maiores jogadores de futebol do país, estará em Fortaleza nesta segunda-feira (15), para participar das comemorações do aniversário do Centro Universitário Estácio do Ceará. O ex-jogador, que agora é palestrante, vai falar sobre “Superação”, no Theatro Via Sul Fortaleza, às 19h. Por meio do “Pilar Esporte”, que está inserido no Programa de Responsabilidade Social da Estácio, a instituição apoia a Escola de Futebol Zico10. Zico conquistou diversos títulos, como o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e o Mundial de Clubes, entre outros. Na seleção Brasileira, participou de três Copas do Mundo.
 
 
Cantora Ana Gabriela na Loja Halleluya
 
A cantora Ana Gabriela, da Comunidade Católica Shalom, estará no Shopping Parangaba nesta sexta (12), para uma noite de fotos e autógrafos com fãs e visitantes. O evento tem início às 18h, e vai acontecer na loja Halleluya, localizada no Piso L2. Cantora e compositora, Ana Gabriela tem perfil de artista versátil, e sempre apostou em projetos unindo música, dança e interpretação. Seu primeiro CD foi lançado em 2014, durante o Festival Halleluya, que inclui o grande sucesso ‘Eu vou gritar’. Seu novo single é o ‘Quero Viver’. O Shopping Parangaba e a Comunidade Shalom realizarão ainda diversas programações voltados para o festival.
 
 
+1k em homenagem às mães
 
Os participantes do Hapvida +1K vão realizar um treino especial para declarar seu amor pelas mães, neste sábado (13), a partir das 6h, no Aterro da Praia de Iracema. A ideia é que o exercício seja uma reunião familiar, onde mães e filhos estarão juntos, correndo atrás de melhorar, cada vez mais, a própria saúde. A programação conta com treino funcional, aula de ritmos e uma novidade: pilates de solo. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Para o exercício do pilates de solo, é importante que os participantes levem um apoio acolchoado para a ação, como uma esteira ou um colchonete, ou até mesmo uma “canga” de praia.
 
 
Setfor e Sinduscon-CE firmam parceria
 
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), firmou, recentemente, uma parceria com o Sinduscon-CE para a restauração das fachadas dos imóveis da Praia de Iracema. A ação faz parte do plano de revitalização do local e deve contemplar os prédios localizados na Rua dos Tabajaras e o calçadão. Além da pintura das fachadas e a reinauguração do Estoril, estão previstas para o local ações como pacote de incentivos fiscais e tributários a empresários que tenham o interesse de investir na região, criação da Zona de Interesse Turístico (ZIT), inclusão da Avenida Monsenhor Tabosa no projeto e programação cultural diária.
 
 
Integração dos cartórios
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Ceará (Arpen) realiza neste fim de semana, no Crato, encontro com os representantes dos cartórios civis da região do Cariri e Centro Sul para iniciar o processo de integração com a Central Nacional de registros civis. Com a ação, moradores dessas regiões poderão solicitar a segunda via de documentos como certidões de nascimento, casamento, divórcio e óbito, no cartório civil mais próximo, sem a necessidade de procurar o cartório onde foi feito o registro. O serviço integra os cartórios de 13 estados e já funciona em Fortaleza e Região Metropolitana.