Novas - Edição 503 - 19.05.2017

Sex, 19 de Maio de 2017 00:00   
 
Caminhada pelo Dia do Celíaco
O Centro Universitário Estácio do Ceará, em parceria com a Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA-CE), promove a caminhada em comemoração ao Dia do Celíaco. A ação acontece neste sábado (19), a partir das 7h30, com ponto de encontro na entrada da Trilha do Cocó, na Avenida Sebastião de Abreu. No local, os estudantes da Estácio irão oferecer diversos serviços gratuitos, como: aulão de zumba, orientação nutricional, orientação psicológica, entre outros. O Dia Internacional do Celíaco é comemorado em 15 de maio. No Brasil, existe um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados para criação do Dia Nacional da Pessoa com Doença Celíaca, a ser celebrado no dia 20 de maio.  
 
Festival Brasil Sabor
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está promovendo a 12ª edição do Festival Brasil Sabor, em Fortaleza. O evento gastronômico acontece até o dia 04 de junho, mas neste sábado (20), das 16h às 22h, acontece o lançamento oficial, com feira gastronômica, no Estoril, Praia de Iracema. A iniciativa envolve restaurantes de todo o Brasil em ações de promoção e valorização da culinária do país. Com o tema “Original do Brasil”, a edição de 2017 do festival segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país. No Ceará, o ingrediente escolhido foi o Carneiro.
 
Medalha Mérito Industrial
O vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-CE, José Carlos Gama, será um dos homenageados com a Medalha do Mérito Industrial 2017. A honraria é a maior a ser concedida pelo setor industrial cearense, e marca a passagem do Dia da Indústria, celebrado no dia 25 de maio. Instituído pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em 1974, a condecoração é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e do desenvolvimento econômico do Estado. Além do engenheiro, a solenidade também vai agraciar os empresários Carlos Prado e Everardo Telles.
 
Concurso Meu Decorado
A MRV Engenharia lançou na última segunda-feira (15) o concurso Meu Decorado, que premiará estudantes e profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, design e decoração, que desenvolverem projetos inspiradores, sustentáveis e econômicos. Neste ano, em sua terceira edição, o concurso veio cheio de novidades, entre a elas um hotsite exclusivo para iniciativa. As inscrições para o concurso ficarão abertas até o dia 16 de junho, e a entrega dos projetos pelos participantes deve ser feita até o dia 21 de julho. A escolha dos vencedores será feita pelos clientes da construtora. Para mais informações acesse o site: www.meudecoradomrv.com.br.
 
Defesa da criança e do adolescente
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu o seminário “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O evento aconteceu na última quinta-feira (18), inserindo-se na Campanha do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual (18 de maio). A campanha acontece há 17 anos, desenvolvida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A temática principal do seminário foi sobre as formas de identificação, denúncia (pelo Disque 100) e posterior acompanhamento dos casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.