Novas - Edição 506 - 09.06.2017

Sex, 09 de Junho de 2017 20:56   
HOSPITAL EUGÊNIA PINHEIRO
O Hapvida abriu as portas do novo Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, pela primeira vez, para a imprensa. O equipamento, localizado na Avenida Heráclito Graça, será a primeira unidade particular no estado totalmente voltado para o atendimento à saúde feminina.  Serão mais de 150 leitos, incluindo UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, espaço mãe canguru, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, unidade de diagnóstico por imagem, laboratórios, dentre outros serviços. Com 97% das obras já concluídas, a previsão é que comece a funcionar em julho deste ano.
 
ARQUIVO X
A VSM Comunicação recebeu nesta semana o diretor da Samba Estratégica, Elias Tahim, para mais uma edição do Arquivo X, projeto criado pela VSM, para promover uma troca de experiências com profissionais de diversas áreas. Em um bate-papo descontraído, Tahim conversou sobre as novidades no mercado da comunicação, a partir de sua experiência na Samba Estratégica, empresa com foco em representação comercial de veículos de comunicação, tendo no portfólio marcas relevantes como GloboNews, SporTV, Gnt, Multishow, Publya Mídia Programática, dentre outras. Elias Tahim é formado em Marketing, com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC e Gestão comercial pela Unifor.
 
PODCAST SINDUSCON
O Sindicato das Construtoras lançou, no dia 29 de maio, o Sinduscon No Ar. O informativo é um podcast, mídia de áudio que permite aos seus assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo. Os capítulos do programa irão abordar, semanalmente, notícias, eventos e demais assuntos relacionados à construção civil. A nova tecnologia foi escolhida pelo sindicato por ser versátil e permitir alcançar aqueles que estão desconectados, já que o conteúdo pode ser consumido sem internet. Os áudios serão veiculados no informativo semanal, enviado por e-mail todas às segundas-feiras; e transmitido via whatsapp para os associados. Os episódios também estão disponíveis no link: www.sindusconnoar.com.br e no app Podcast.
 
CONCILIAÇÃO COM CLIENTES
A MRV Engenharia participou do mutirão promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, entre os dias 29 a 31 de maio. Foram realizadas 100 audiências, com índice de acordo em quase 70% delas. As conciliações, além de atenderem às demandas dos clientes, resultaram em uma economia de mais de R$ 1 milhão para a companhia. 
O advogado da MRV, Luís Maurício dos Santos, destaca que a solução de conflitos por meio da conciliação é algo bastante positivo para as duas partes. “Inclusive, tem sido buscado com mais frequência pela própria MRV”, diz.
 
VSM COMUNICAÇÃO E SEJA DIGITAL
A VSM Comunicação é a Assessoria de Imprensa local da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsáveis por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.
Nossa equipe está à disposição de todos os veículos da Região Metropolitana de Fortaleza para atender as demandas com informações e entrevistas que considerarem necessárias sobre distribuição de kits gratuitos para TV digital e o processo de desligamento do sinal analógico de televisão.
Agradecemos desde já a parceria e contamos com o apoio de todos nesse processo que tem como foco um serviço de utilidade pública.