Novas - Edição 509 - 30.06.2017

Sex, 30 de Junho de 2017 00:00   

Atrações do fim de semana no Parangaba
O Shopping Parangaba preparou para este fim de semana uma programação diversificada. Neste sábado (01), às 10h30, o projeto Parangaba e Saúde oferecerá uma aula de FitDance. A partir das 16h, as atividades são para os pequenos, que poderão se divertir com brincadeiras, pintura de rosto, oficina de artes para confeccionar gravatas do Carrossel, e o teatro de bonecos "Os três porquinhos”. No domingo (02), às 17h, a Turma do Carrossel chega para animar a garotada com espetáculo teatral. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na loja do Parangaba é Show, no piso L2, em frente à loja Ban Ban Calçados. 

Estácio oferece cursos de extensão gratuitos
O Centro Universitário Estácio do Ceará oferece, de 03 a 27 de julho, cursos de extensão gratuitos. Nestas férias, os interessados em buscar uma capacitação profissional terão acesso a 70 cursos promovidos pela instituição, nas áreas do Direito, Contábeis, Saúde, Gestão, Turismo, entre outras. As aulas acontecerão simultaneamente nas unidades Parangaba, Centro, Moreira Campos e Via Corpvs. Os interessados devem comparecer a uma das unidades, com documento de identificação e CPF. As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, e podem ser feitas das 8h às 18h, em frente à sala de matrícula.

Prêmio Nacional de Inovação
A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O prêmio, que abrange a indústria como um todo, premiou a construtora, entre as mais de quatro mil empresas inscritas, na categoria “Inovação em Processos”, na modalidade de grandes empresas. A companhia figurou ainda entre os três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”. Os vencedores foram anunciados na noite do dia 26 de junho, durante a cerimônia de abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.

Sinal Digital
O sinal analógico será desligado no dia 27 de setembro em Fortaleza e mais 23 cidades do Ceará. Por isso, quem ainda não recebe o sinal digital em sua TV deve se adaptar o quanto antes. A Seja Digital, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, se reuniu com a imprensa na última quinta-feira (29) para falar sobre o assunto. O presidente, Antonio Martelletto, e a gerente regional, Vejuse Oliveira, conversaram com os jornalistas sobre o processo de desligamento no Brasil e no Ceará. Mais informações no site: 
www.sejadigital.com.br.

SINDUSCON-CE LANÇA MANUAL E ESPECIALIZAÇÃO
O Sinduscon-CE lançou nesta semana o Manual de Manutenção de Edifícios, desenvolvido pelo Inovacon-CE (Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil do Ceará), com apoio da Coopercon-CE. Na ocasião, foi lançada ainda a Especialização em “Gestão e Tecnologia de Negócios Imobiliários”, que será realizada pela Uniconstruir e a UFC. O evento, que foi aberto ao público e gratuito, contou com 140 participantes, entre empresários da construção civil, profissionais da área imobiliária e estudantes da área. O manual tem o intuito de nortear construtoras, incorporadoras, administradoras de condomínios e síndicos, na elaboração de seus próprios manuais com base nas diretrizes contidas na publicação.