Novas - Edição 511 - 14.07.2017

Sex, 14 de Julho de 2017 00:00   
HAPVIDA +1K PELA CARIDADE
O treino especial do Hapvida +1K deste sábado (15) terá como tema o “Dia da Caridade”, celebrado no dia 19 de junho. Os corredores vão antecipar as atividades para praticar a “corrente do bem”, com doações de alimentos e ração para instituições beneficentes. No local, serão montadas tendas para receber as doações de alimentos e ração, que serão destinadas a instituições beneficentes de crianças e idosos, e de animais. Além das doações, ocorrem as atividades voltadas para o bem-estar dos participantes como alongamento, aula de ritmos e zumba. Quem quiser participar das atividades e doar alimentos não perecíveis pode se dirigir ao Aterro da Praia de Iracema, entre 6h e 8h. 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Estão abertas as inscrições para a Especialização em Gestão e Tecnologia de Negócios Imobiliários, com formação em Lato Sensu. O curso irá acontecer na sede da Uniconstruir com aulas ministradas pela UFC. A capacitação é direcionada para profissionais e empresários da área da construção civil e imobiliária, e graduados com atuação em área afins. A pós-graduação terá duração de 18 meses, com início das aulas previsto para o mês de setembro. As aulas serão realizadas às quintas e sextas (18h às 22h) e aos sábados (8h às 18h). A matrícula poderá ser realizada até o dia 31 de agosto (ou até ser atingido o número máximo de vagas), por meio do site www.uniconstruir.com.br.
 
PREMIADOS PELA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação, promoveu o concurso do Programa de Educação Ambiental, em parceria com a empresa Energias de Portugal (EDP), que visa incentivar a produção textual por meio de redações sobre o meio ambiente. Ao todo, 259 estudantes do 9° ano, oriundos de escolas municipais, escreveram textos sobre ações de preservação ambiental. Três estudantes do município foram premiados: Evelânia Morais, da Escola Poetisa Abigail Sampaio; Ana Gabriele Barroso, da Escola João Moreira Barroso; e Ana Karine, da Escola Professora Alba Herculano Araújo. Os alunos vencedores desta edição foram premiados com um celular smartphone.     
 
MRV SUSTENTÁVEL
A MRV Engenharia fechou o primeiro semestre de 2017 com mais de 97 mil árvores plantadas, número que representa 85% da meta de plantio previsto para todo o ano, que é de 115 mil mudas. A iniciativa dá sequência ao compromisso da construtora em contribuir com o ambiente e, consequentemente, com a qualidade de vida das mais de 140 cidades onde a empresa está presente. Em quase sete anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou mais de 855 mil árvores. No Nordeste foram 4.763 mudas plantadas este ano. Entre as espécies plantadas no período, estão ipês rosa, amarelo, branco e roxo; e quaresmeira. A MRV também realiza a manutenção de árvores em áreas públicas.
 
SEJA DIGITAL
A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, estará reunida com cerca de 150 líderes comunitários da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Neste sábado (15), de 9h às 12h,  quem estiver presente no encontro poderá se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit que está sendo distribuído pela Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito em um dos 40 pontos de distribuição. A reunião acontece na sede do Sindicato dos Bancários, rua 24 de Maio, 1289 – Centro. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.