Novas - Edição 512 - 21.07.2017

Sex, 21 de Julho de 2017 00:00   
HAPVIDA COMPLETA 24 ANOS
O Hapvida Saúde completou​,​ no último dia 12 de julho, 24 anos​ de fundação​. ​Nesta data marcante, a operadora comemora os ​avanços e segue investindo na ampliação da rede própria e tecnologia da informação. Hoje, com 3,6 milhões de beneficiários,​ segue ​na contramão d​a crise, com crescimento contínuo. Um dos exemplos da ampliação no Ceará é a inauguração da primeira unidade hospitalar particular totalmente voltada para a saúde da mulher, que vai acontecer neste mês de julho. O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro abrirá as portas para atender às beneficiárias, trazendo excelência de qualidade nos serviços prestados a elas.
 
FÉRIAS NO SHOPPING PARANGABA
Os clientes e visitantes do Shopping Parangaba poderão aproveitar as atrações especiais deste mês de férias. No sábado (22), como parte das atividades do “Parangaba e Saúde”, acontece às 10h30, aula de Dança do Ventre. A partir das 16h, as crianças poderão participar da oficina de artes para aprender a confeccionar capa da Mulher Maravilha e do Super Homem. Além disso, terá apresentação do teatro de bonecos com a peça: Chapeuzinho Vermelho. No domingo (23), as crianças poderão conferir o espetáculo teatral: Mulher Maravilha. Sucesso nos cinemas, essa história cheia de adrenalina irá invadir o palco do “Parangaba é Show”. Todas as atividades acontecem no piso “L2” e são gratuitas.
 
AÇÃO DE FÉRIAS
O Projeto “Brincando com Esporte” conta com uma programação variada e gratuita para crianças e adolescentes que residem em São Gonçalo do Amarante. A ação será desenvolvida durante todo o mês de julho, com o incentivo do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. A programação segue até o dia 31 de julho. Segundo o secretário Nilberto Filho, o objetivo é criar um ambiente de confraternização e espírito esportivo e cultural entre crianças e adolescentes durante o período das férias escolares. O projeto visa incentivar a interatividade entre os participantes, através de jogos lúdicos, esportivos e oficinas de arte e pintura.
 
APROVAÇÃO DOS NOVOS CARGOS
Foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que cria 300 cargos comissionados para a função de assessor de Promotor de Justiça. De acordo com o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo, o pleito foi originado por um requerimento apresentado pela associação em 2015, e tem o objetivo de promover uma melhor condição de trabalho aos membros do MP. Dos 300 cargos, 150 serão ocupados por servidores efetivos do MPCE. A criação dos novos cargos respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, com a despesa já prevista na Lei Orçamentária do MPCE. Além disso, também está de acordo com a Constituição do Estado do Ceará.
 
ESTUDO TRABALHO E CONSTRUÇÃO
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)​ e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho​ (IDT)​, em parceria com o Sinduscon-CE e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos​ (DIEESE)​, apresenta o ​E​studo “Trabalho e Construção”. O documento traz informações sobre o mercado de trabalho e as relações laborais no âmbito do setor da construção, com base nos dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada entre os anos de 2011 e 2016. Os dados serão divulgados em coletiva na próxima segunda-feira (24/07), às 9h, no auditório do Sinduscon-CE, com a presença dos representantes dos órgãos parceiros.