Novas - Edição 513 - 28.07.2017

Sex, 28 de Julho de 2017 00:00   
COMPRE E TROQUE DIA DOS PAIS
A partir desta sexta-feira (28), o Shopping Parangaba inicia a campanha “Compre e Troque” do Dia dos Pais. A promoção é por tempo determinado e funcionará da seguinte forma: A cada R$ 100,00 em compras realizadas nas lojas e quiosques, e com acréscimo de R$ 15,00, o cliente recebe um ingresso para prestigiar o show do cantor Raimundo Fagner. O balcão de trocas fica localizado no piso L2, ao lado das Lojas Americanas, e funcionará de acordo com o horário de funcionamento do shopping. O show acontece no dia 25 de agosto, às 20 horas, no ​estacionamento do mall.
 
Abrasel e as mudanças da Lei do Silêncio
Associação de Bares e Restaurantes do Ceará participou, nesta semana, do início das atividades da Comissão “Vida e Arte”, que irá discutir reformulações da Lei do Silêncio na Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta do vereador Eron Moreira pretende debater três artigos da lei, com base em pedidos feitos por diversas entidades, entre elas a Abrasel. Para o presidente da entidade, Rodolphe Trindade, um dos objetivos é reformular por exemplo, o ponto da medição sonora, que hoje ocorre a 2m do estabelecimento emissor do som. Se alterada, a medição poderá ocorrer no ambiente onde o reclamante reside ou trabalha. A lei receberá sugestões de mudanças nos próximos 30 dias, para só então ir a plenário para redação final e votação.
 
MRV EM CRESCIMENTO
A MRV está atuando para que, nos próximos dez anos, produza mais de 500 mil unidades habitacionais, número que representa mais do que o dobro da produção gerada na última década. Em 23 de julho de 2007, a empresa dava início a sua Oferta Pública Inicial (IPO). Desde então, a companhia se consolidou com uma das maiores do setor, vem produzindo 40 mil apartamentos por ano, dez vezes mais que em 2007, quando somou 3.443 unidades produzidas. Atualmente mais de 1 milhão de pessoas moram em um imóvel construído pela empresa. Atingindo esse potencial de mercado, a companhia estima que em, média, a cada 115 brasileiros, 1 irá morar em um apartamento da MRV.
 
VILA DIGITAL:  A EVOLUÇÃO DA TV NO BRASIL
A Seja Digital, entidade não governamental responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, inaugura no sábado, 29/07, a “Vila Digital”. No espaço, localizado no Centro Cultural Banco do Nordeste, os visitantes viajarão no tempo, desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias de hoje, com a qualidade de som e imagem da TV digital. A iniciativa, faz parte do trabalho desenvolvido pela Seja Digital para informar e conscientizar a população da região sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorre no dia 27 de setembro em Fortaleza e em outras 14 cidades em seu entorno. Após essa data, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta nessas localidades.
 
LANÇAMENTO DO PROJETO “STDS CRESCER”
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante lançou o Projeto “STDS Crescer”, que visa proteger os direitos das crianças e adolescentes, favorecendo a inclusão, permanência e desenvolvimento escolar. As atividades serão desenvolvidas na localidade de Passagem, com apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). De acordo com a Secretária da pasta, Maria Vênus, “o projeto irá atender cerca de 200 famílias, 306 crianças e 150 adolescentes, e a população do município também será beneficiada de forma indireta, chegando a cerca de 1.012 pessoas”, conta.