Novas - Edição 514 - 04.08.2017

Sex, 04 de Agosto de 2017 00:00   
PALESTRA GRATUITA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS
A Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-CE (CMA) vai promover, na próxima segunda-feira (07), uma palestra sobre resíduos sólidos na construção civil. O encontro terá início às 18h, no auditório Luiz Esteves (5º andar da FIEC). O objetivo é abordar a atual situação do aproveitamento de resíduos sólidos na construção civil na Europa. O tema será ministrado pelo professor Jorge de Brito, do Instituto Superior Técnico do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail: cma@sindusconce.com.br. Não perca tempo e garanta já a sua vaga!
 
PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DOS PAIS
Neste fim de semana, o Shopping Parangaba oferece uma programação para pais e filhos se divertirem juntos. O empreendimento preparou várias atividades, como: Oficina de artes, espetáculo teatral, aula de ritmos e muito mais. No sábado (05), em parceria com a Greenlife Academias, será oferecido Aula de Ritmos. A atividade faz parte do projeto “Parangaba e Saúde”, e acontece a partir das 10h30, na Loja do “Parangaba é Show”, piso L2. A partir das 16h, o público infantil poderá se divertir com brincadeiras diversas, e com a peça teatral: “O Pequeno Príncipe”. No domingo (06), acontecerá a peça “Encontro de príncipes e princesas com a Cinderela e o seu Príncipe encantado”, a partir das 17h, no piso L1.
 
PÔR DO SOL INSTRUMENTAL NA TAÍBA
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar o “Pôr do Sol Instrumental” neste sábado (5), às 16h30, no Distrito da Taíba. O acontecimento ocorre no Mirante, onde os turistas conseguem ter uma visão panorâmica de todo o distrito. O evento tem como objetivo valorizar a beleza da região e incentivar o fomento de produtores e artistas locais. Esta será a 1ª edição deste ano, e a programação contará com o show das bandas Brother Hiltz e Zé Munduca.
 
LEI SANCIONADA
O governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (01), a Lei que cria 300 cargos de assessor para Promotor de Justiça. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, e contou com a presença de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Os cargos são privativos de bacharéis em Direito, sendo 150 ocupados por servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O pleito foi originado por um requerimento apresentado pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), em 2015, com o objetivo de promover uma melhor condição de trabalho aos membros do MP. Com o assessoramento, haverá um reforço no trabalho técnico-jurídico dos Promotores de Justiça.
 
ESTÁCIO É DESTAQUE
O saldo do Time Estácio nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 foi bem positivo. Com destaques na natação, badminton, tênis de mesa, judô e atletismo, a Universidade foi a segunda Instituição no ranking geral masculino nesta segunda edição do evento. A natação e o atletismo foram os esportes que mais renderam conquistas, e a Estácio voltou de São Paulo com 26 medalhas nessas duas modalidades.  Foram 21 de ouro, três de prata e duas de bronze. O grupo parabenizou todos os atletas que participaram e conquistaram esse resultado tão representativo para a instituição.