Novas - Edição 516 - 18.08.17

Sex, 18 de Agosto de 2017 00:00   
BATE CORAÇÃO
O Hapvida é patrocinador do filme Bate Coração, projeto da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho. Entre os dias 11 e 17 de agosto, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, que será inaugurado próxima semana, foi cenário para as gravações do longa-metragem. O elenco conta com a participação de atores cearenses e de globais, como André Bankoff e Aramis Trindade, nos papéis dos personagens principais Sandro e Isadora. A participação da operadora no filme reforça a presença da marca cearense no país. 
 
CONGRESSO NACIONAL ABRASEL 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará esteve em Brasília essa semana e participou do 29º Congresso Nacional Abrasel. Com foco em relacionamento e geração de inteligência, o evento é considerado o maior encontro do setor realizado no Brasil. Este ano o tema foi “Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativas”. O objetivo do evento foi conectar ações, conhecimento e atores em prol do desenvolvimento do Brasil, em especial do setor. Na programação, além das palestras, houve um jantar com presença de secretários, deputados, senadores e ministros.
 
FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER
O Shopping Parangaba recebe, nesta sexta-feira (18), a Orquestra e Coro Infantil da Fundação Raimundo Fagner. O grupo musical, dirigido e regido pelo maestro Eduardo Júlio Saboya, vai apresentar o Recital de Músicas Populares com ênfase no cantor Raimundo Fagner e canções com temática infantil. A orquestra é composta por 40 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Aprendendo com Arte. O recital é resultado das ações desenvolvidas pelo projeto, visando a inclusão sociocultural, além de sensibilização para a história da arte e suas linguagens, em especial a música. A apresentação, com duração de 30 minutos, é gratuita e acontecerá às 18h no piso L1.
 
PROGRAMAÇÃO SEJA DIGITAL
A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV, realizará várias ações neste sábado (19). Entre elas estão a Caravana da TV Digital passando pelo bairro Jangurussu, de 9h às 12h; a Blitz do Agendamento no Planalto Airton Sena, em Juazeiro do Norte, de 9h às 12h; e a Patrulha Digital, promovida em Caucaia e no Conjunto Palmeiras, de 9h às 15h.  No mesmo dia, a Vila Digital contará com uma visita diferente: o grupo de idosos do Centro de Referência de Idosos de Maracanaú estarão às 14h acompanhando a exposição e relembrando a evolução da TV, vendo programas e artistas marcantes de diferentes épocas, além de conferir as novidades tecnológicas disponíveis.
 
DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL
O Sindicato das Construtoras do Ceará realiza no sábado (19), o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com o tema “Minhas escolhas, meu país”, slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do país, a edição deste ano vai acontecer em 31 localidades do Brasil. Em Fortaleza, o evento acontecerá no Sesi da Parangaba, a partir das 8h. O DNCS é um dia de serviços gratuitos, dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares, com atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania, além de reunir atividades recreativas, esportivas e culturais. A ocasião é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil.