Novas - Edição 518 - 01.09.17

Sex, 01 de Setembro de 2017 00:00   
TORNEIO DE FUTEBOL DO MP
Aconteceu na manhã de hoje (01), na ACMP, o sorteio das equipes que irão compor a tabela dos jogos do XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da associação. São 53 equipes, divididas em quatro categorias: Sênior, Super Master, Master e Força Livre. O campeonato será realizado nos dias 02, 03, 04 e 05 de novembro, na Cidade Vozão. O resultado do sorteio pode ser conferido no hotsite acmp-ce.org.br/torneio/.
 
AULA INAUGURAL
O curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará realiza, nesta segunda-feira (4), a conferência “Para uma Historicidade Crítica do Direito no Brasil”. O evento será às 19h, no auditório da Unidade Via Corpvs. A conferência será presidida pelo Prof. Dr. Valter Moura do Carmo, e terá a participação do Prof. Dr. Antônio Carlos Wolkmer, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).
 
NOVAS ATRAÇÕES NO SHOPPING PARANGABA
O Shopping Parangaba inaugurou duas novas atrações: a Feira Top Livros e o Sinucabol. A feira reúne mais de 20 mil obras, desde as infantis até os clássicos da literatura mundial, vendidas por R$ 10,00 cada. Já o Sinucabol une sinuca e futebol em um único jogo. O brinquedo é composto por mesas de sinucas produzidas em três formatos: Oficial, para até quatro jogadores; Society, para 2 jogadores; e Kids, para crianças de até seis anos. As atrações estão localizadas no piso L1, e funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 14h30 às 20h30.
 
MARCO: 500 MIL KITS GRATUITOS
Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 500 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de Fortaleza e outros 14 cidades da região metropolitana inscritas em programas sociais do Governo Federal. O Presidente da Anatel, Juarez de Quadros, e o Presidente da Seja Digital, Antônio Martelletto, entregaram pessoalmente o kit de número 500 mil, no Ponto de Retirada, em Messejana. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativa criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.
 
SEMINÁRIO GESTÃO DO TRABALHO SEGURO
O Sindicato das Construtoras do Ceará realizou na última quinta-feira (31), o Seminário Técnico “Gestão do Trabalho Seguro”. O evento gratuito foi uma promoçãodo Instituto Trabalho e Vida, e aconteceu na FIEC. A programação do seminário abordou temas como: “Prioridades da inspeção do trabalho na gestão de Saúde e Segurança no Trabalho”; “Boas práticas na instalação e utilização de andaimes em obras de construção”, entre outros; além de apresentar exemplos bem sucedidos de empresas na área de segurança do trabalho. O vice-presidente da Área de Relações Trabalhistas do Sinduscon-CE, Fernando Pinto, compôs a mesa de debates sobre “Os impactos da reforma da legislação trabalhista em SST”.