Novas - Edição 519 - 08.09.17

Sex, 08 de Setembro de 2017 00:00   
FESTIVAL ESCARGOT E FRUTOS DO MAR
Neste fim de semana, dias 08, 09 e 10, acontecerá a XVII edição do Festival do Escargot & Frutos do Mar, na Praia da Taíba, um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do Ceará. O festival conta com uma programação variada, com música, gastronomia, esporte e lazer.  O evento realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem uma estimativa de 30 mil pessoas. Entre os músicos convidados, estão cantores e atrações de renome nacional, como Biquíni Cavadão, Alceu Valença e Marcos Lessa. As bandas Selvagens à Procura de Lei, Dona Leda, Nonsense, Reite e Quarto 9 também marcarão presença no evento.  A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.
 
 
 
SHOPPING PARANGABA: ATRAÇÕES DE FIM DE SEMANA
O Shopping Parangaba oferece neste fim de semana diversas atividades gratuitas. Entre as atrações, estão: Aula de Fitdance, teatro de bonecos, oficina de artes, feria de livros e muito mais. No sábado (09), a partir das 10h30, será oferecida aula de Fitdance. A atividade faz parte do projeto “Parangaba e Saúde”, e acontece no piso L1. Já no período da tarde, a partir das 16h, as atividades são para o público infantil. Na programação estão: pintura facial e teatro de bonecos com a peça: “O Lobo atrapalhado”. Além disso, terá a oficina de arte para a confecção de dedoches dos Esquilos. No domingo (10), em parceria com a Cia Mix da Alegria, acontecerá o espetáculo teatral “Alvin e os Esquilos”. Essa história pode ser conferida, gratuitamente, às 17h, no piso L1.
 
SEJA DIGITAL: MUTIRÃO DE AGENDAMENTO
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste domingo (10) uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 8h às 12h, durante a Feira de Messejena. Além do agendamento para retirada, as pessoas poderão agendar suporte de antenistas para auxiliar na instalação do kit. Durante o evento, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal também poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 27 de setembro.
 
SEMANA DA ADMINISTRAÇÃO ESTÁCIO
O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza, de 12 a 15 de setembro, a Semana Acadêmica de Administração. O evento vai discutir assuntos relacionados à educação financeira, investimentos, gestão de micro e pequenas empresas, empreendedorismo, entre outros. A solenidade de abertura acontecerá no auditório Dep. João Frederico, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, às 18h30. Na ocasião, serão realizadas as palestras “Coaching eu S/A: meu negócio mais importante”, ministrada por Haline cordeiro, coordenadora do curso de Administração da Estácio, e “Superendividamento do consumidor”, ministrada pela advogada Josemara Parante. O evento segue até sexta-feira (15), na Unidade Via Corpvs, com oficinas, minicursos e palestras.
 
CARTILHA MODERNIZAÇÃO TRABALHISTA
Já está disponível no site do Sinduscon-CE (www.sindusconce.com.br) a mais recente publicação lançada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), intitulada “Modernização Trabalhista – Lei nº 13.467/2017 – Panorama anterior e posterior à aprovação". A cartilha busca esclarecer todos os detalhes da Lei nº 13.467/2017, que tem extrema relevância e representa um importante passo para a modernização das relações do trabalho no Brasil, ainda que esteja sujeita a aperfeiçoamentos. Após anos em debate, a modernização das leis trabalhistas é um avanço significativo para assegurar o reconhecimento de instrumentos coletivos e reduzir o quadro de conflito judicial no mundo do trabalho. A reforma muda a lei trabalhista e traz alterações em 114 artigos, com novas definições sobre férias, banco de horas, teletrabalho, jornada de trabalho e outras questões. As novas regras entram em vigor dia 12 de novembro, 120 dias após a publicação da Lei 13.467.