Novas - Edição 524 - 13.10.17

Sex, 13 de Outubro de 2017 00:00   
DIA DAS CRIANÇAS MRV
As crianças dos bairros Vila Velha e Maraponga foram contempladas com atividades especiais em comemoração ao dia delas. No Vila Velha, a iniciativa é do Instituto MRV Voluntários, que incentiva os colaboradores da MRV Engenharia a desenvolver ações beneficentes. Já na Maraponga, o evento ocorreu na Praça das Artes, no For Life, com brinquedos e animadores. Foi uma manhã de lazer, com muita brincadeira, pula- pula, piscina de bolinhas, oficina de balões, barraquinhas de cachorro quente, mini pizza e algodão doce. Na ocasião, houve doação de brinquedos educativos e kits escolares que serão destinados às crianças carentes da comunidade Vila Velha.
 
O QUILO É NOSSO
Três estabelecimentos cearenses vão disputar o título de melhor restaurante a quilo do Brasil. Eles foram votados pelo público no concurso “O Quilo é Nosso”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que aconteceu em 16 estados, e selecionou três representantes de cada praça. São eles: em primeiro lugar, o Divina Comida (com a Moqueca de caju); em segundo o Divina Comida (com a Carne de sol gratinada na moranga com purê de abóbora); e em terceiro o Voilà Self-service (com o filé mignon grelhado na manteiga com amêndoas).
 
MÊS DO CURRÍCULO ESTÁCIO
No dia 10 de outubro, o Centro Universitário Estácio do Ceará deu início ao “Mês do Currículo”, um circuito de palestras sobre estratégias para entrada no mercado de trabalho, no intuito de auxiliar nas escolhas e no melhor desempenho profissional. Entre as palestras realizadas, estão: “Como conseguir emprego usando as redes sociais”, ministrada por Sther Oliveira, especialista em RH; “Mercado de Trabalho x Perfil Profissional”, ministrada pelo consultor empresarial Délio Pinheiro; e “Empregabilidade na crise – autodesenvolvimento”, com mediação do palestrante Marcelo Sobreira. O evento é aberto ao público, e segue até o dia 27, na Unidade Moreira Campos com workshops, minicursos e palestras.
 
SINDUSCON-CE 75 ANOS
A Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar, no dia 27 de outubro, às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos 75 anos de fundação do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE). A solenidade atende a um requerimento do deputado estadual Carlos Matos (PSDB). Fundado em 14 de outubro de 1942, o Sinduscon-CE é a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no estado. Na ocasião, os ex-presidentes serão homenageados, em reconhecimento à contribuição ao longo dos anos.
 
STEEL FRAME
A Multiformas Design está na Casa Cor com o Bangalô da Serra. O espaço, construído em parceria com o arquiteto Marçal Barros, utiliza-se de uma modalidade de construção relativamente nova no Brasil: o Steel Frame. Essa estrutura reduz impacto ambiental e tempo de construção, e já chega pré-montada da fábrica. Depois é preciso apenas revestir as paredes, teto e piso. Por não ter uma estrutura de concreto e tijolos, ela também permite facilidade para reformas e até mesmo realocar a construção em outro espaço, com aproveitamento de 70% do material. A casa está em exposição na Casa Cor até o dia 15 de novembro.