Novas - Edição 533 - 12.01.18

Sex, 12 de Janeiro de 2018 00:00   
ACERT ELEGE DIRETORIA PARA BIÊNIO 2018/2020 
Paulo César Norões, diretor de programação das rádios e da TV Diário no Sistema Verdes Mares, foi eleito presidente da nova diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). A nova gestão atuará no biênio 2018/2020 e conta com os vice-presidentes Carmem Lúcia Dummar Azulai, Cyro José Franklin Tomaz, e Francisco Roberto Moreira de Oliveira. Paulo César Norões afirma que a diretoria dará continuidade ao trabalho realizado pelas gestões passadas: “todos terão voz e vez”. Uma das bandeiras é a luta para que fabricantes de smartphones ativem radiodifusão sonora em frequência modulada (FM). Assim, as pessoas terão mais acesso a informações, principalmente em caso de catástrofes, quando os sinais sem fio param de funcionar.
 
COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA REALIZA NOVAS POSSES
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na última terça-feira (09), sessão solene para empossar as procuradoras de Justiça Vanja Fontenele Pontes e Maria José Marinho da Fonseca, nos cargos de vice-procuradora-geral de Justiça e de vice-corregedora-geral do MPCE, respectivamente. Na solenidade, foram empossados ainda, como membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, os procuradores de Justiça Francisca Idelária Pinheiro Linhares, escolhida por antiguidade, Francisco Osiete Cavalcante Filho e Maria de Fátima Pereira Valente, eleitos para o mandato 2018/2019. Eleita para o exercício de 2018, a procuradora de Justiça Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto também tomou posse no cargo de integrante do Conselho Superior do Ministério Público.
 
RESULTADO FINAL DA SEMANA DO ESFORÇO CONCENTRADO
O esforço concentrado em todas as unidades judiciárias cearenses, realizado entre os dias 11 e 19 de dezembro de 2017, foi responsável pela movimentação de 80.031 processos. Durante a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, foram julgadas 38.684 ações e baixadas 41.347. Magistrados e servidores atuaram, em regime de mutirão, para analisar todas as ações não baixadas. O objetivo da ação foi promover maior celeridade aos julgamentos, reduzir a taxa de congestionamento e aperfeiçoar os dados constantes nos sistemas de movimentação de ações judiciárias.
 
RESIDÊNCIA EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
O Hospital Antonio Prudente, da rede Hapvida, em Fortaleza, lança o edital para Concurso Público de Seleção de médicos para aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Poderão inscrever-se médicos formados em todo o Território Nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas instituições competentes no Brasil, seguindo as resoluções do CFM, Nº 1615 de 07/02/2001 e 1630 de 23/11/2001. São oferecidas seis vagas para médicos, sendo 3 vagas remuneradas e 3 vagas pagas. As inscrições acontecem até  19 de janeiro de 2018. Para mais informações sobre o processo, conferir o edital no endereço: www.hapvida.com.br/

SHOPPING PARANGABA: ATRAÇÕES DE FÉRIAS
Neste mês de férias, a diversão está garantida para clientes e visitantes do Shopping Parangaba. Diversas atrações, voltadas para públicos de todas as idades, acontecem no mall, incluindo, espetáculos teatrais, aulões aeróbicos, o “Clubinho do Mar” composto por vários brinquedos para a criançada, e um espaço interativo totalmente gratuito voltado para os fãs de games, o Geek Play. Ainda como opção de lazer, o cinema UCI oferece a promoção “Segunda Mania”.