Novas - Edição 531 - 22.12.17

Sex, 22 de Dezembro de 2017 00:00   
ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebeu nota máxima no Índice de Transparência Municipal. Dentre os requisitos de avaliação, estão o endereço eletrônico, transparência da Gestão Fiscal e acesso às demais informações. Para o prefeito Cláudio Pinho este resultado é um reconhecimento à atuação desta gestão, que divulga todos os dados de forma transparente. “Além disso, é um indício de que temos nos relacionado muito bem com a sociedade, sendo, acima de tudo, eficientes na gestão fiscal”, diz. Cláudio Pinho garante, ainda, que São Gonçalo do Amarante continuará sendo destaque em índices como este.
 
HAPVIDA: DOAÇÕES DE ROUPAS
Operadores de telemarketing do Hapvida reuniram mais de 80 mil peças de roupas para doação em Fortaleza. A ação faz parte de uma campanha criada pela diretoria de operações do Contact Center da Operadora. Neste ano a equipe arrecadou 25 mil peças a mais do que no ano passado, quando conseguiram arrecadar 55 mil peças. Devido ao grande volume de doações deste ano, a retirada por parte das instituições será feita no local, no dia 19 de dezembro. Uma das beneficiadas, a Creche Renascer,  atende a 76 crianças, algumas delas sob tutela de abrigo, outras são portadores do vírus HIV.
 
NATAL DAS CRIANÇAS DO INSTITUTO MÃO AMIGA
O Shopping Parangaba promoveu uma manhã especial nesta última quinta-feira (21), para as crianças e adolescentes do Instituto “Mão Amiga”. Os beneficiados da instituição receberam seus presentes de natal arrecadados durante a campanha “Árvore dos Sonhos”, promovida pelo empreendimento. Os presentes foram doados por clientes e colaboradores do Shopping Parangaba. Além disso, o Parque do Noel esteve disponível para as crianças brincarem à vontade. O Papai Noel também esteve presente neste momento proporcionando um momento de interação e fotos.
SEMANA ESTADUAL DE SENTENÇAS E BAIXAS PROCESUAIS
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do “Tribunal de Justiça” do Ceará (TJCE) divulgou balanço parcial referente a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais. Nos três primeiros dias, 11, 12 e 13 de dezembro, foram realizados 11.510 julgamentos e 19.458 baixas. A ação foi realizada pelo judiciário cearense, entre os dias 11 a 19 deste mês, e teve objetivo de promover maior celeridade, reduzir a taxa de congestionamento e aperfeiçoar os dados constantes nos sistemas de movimentação de ações judiciais.