Novas - Edição 528 - 01.12.17

Sex, 01 de Dezembro de 2017 00:00   
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
A Associação Cearense de Magistrados (ACM) passa a contar com a expertise da VSM Comunicação. O diretor-geral da empresa, Marcos André Borges, e a diretora de atendimento, Carol Saraiva, apresentaram palestra sobre a importância da comunicação institucional para a entidade. “Nossa comunicação interna vem se desenvolvendo a contento, mas sentimos que precisamos melhorar muito nossa comunicação com o público externo. O foco desse nosso convênio não é beneficiar somente a ACM, e sim a magistratura cearense como um todo”, destacou a juíza Joriza Magalhães Pinheiro, diretora de comunicação social da entidade.
 
FACE OCULTA DA BARRAGEM DO CASTANHÃO
O engenheiro e ex-diretor do Dnocs Cássio Borges, lançou na última terça-feira (28), a nova edição de seu livro “A Face Oculta da Barragem do Castanhão”. A edição revisada e atualizada sai em defesa da engenharia nacional, que inclui o planejamento criado pelo Dnocs para a região do Vale do Jaguaribe. Entre os pontos debatidos, surgem questionamentos sobre o açude Castanhão e a defesa do Açude Castanheiro, projeto original desenvolvido pelo departamento, para solução hídrica da região. Cássio é hoje um dos principais nomes sobre o tema no estado. No final de 2016, ele fez projeções com base de dados históricos do Dnocs. Ele afirmou publicamente que 2017 seria um ano de chuvas em torno da média (como de fato ocorreu) e um 2018 de um inverno regular no Ceará, antes mesmo das previsões oficiais das agências do governo recentemente.
 
ELEIÇÕES NA ABRASEL-CE
Rodolphe Trindade foi reeleito como presidente da Abrasel-CE. A votação unânime aconteceu durante encontro com os associados, ocorrido na última quarta-feira, (29). Rodolphe assume o comando da associação para o novo triênio 2018-2020, reconhecendo o apoio indispensável de toda a diretoria que estará à frente da gestão neste período. “Abrasel e o associativismo são, antes de tudo, pessoas, e esta equipe é fantástica. Não há hora, nem dia, para resolver os problemas da entidade de maneira eficaz e com muita eficiência. No primeiro mandato, ainda não foi possível alcançar algumas metas, mas com certeza todas estão caminhando e serão realizadas”, afirma.
 
FEIRA DE ESTÁGIO E EMPREGO
O Centro Universitário Estácio do Ceará realizou nesta quinta-feira (30), a Feira de Estágio e Emprego. O evento contou com empresas e agências de emprego, que fizeram cadastro de currículo para banco de talento, divulgação de vagas e processos seletivos. Além do cadastro, consultores e profissionais da área de Recursos Humanos ofereceram orientações sobre processo seletivo e elaboração de currículo; bate-papo sobre transição de carreira e recolocação profissional; e, ainda teve testes vocacionais para auxiliar na escolha da profissão. Ao final da feira, houve palestra com o tema “Como ter resiliência e manter o foco”, ministrada por Ítala Aguiar - Mentora e Coach de Carreira.
 
MRV É APROVADA MAIS UMA VEZ PELO ISE
A MRV Engenharia foi aprovada pelo segundo ano consecutivo para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. Para o diretor de Relações com Investidores da MRV, Ricardo Paixão, integrar a carteira do ISE pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento do mercado às boas práticas da companhia em finanças, governança e sustentabilidade. “Mostra que seguimos firmes no rumo do desenvolvimento sustentável e com responsabilidade, gerando lucro e compartilhando valor com a sociedade”, destaca.