Novas - Edição 536 - 02.02.18

Sex, 02 de Fevereiro de 2018 00:00   

ESTÁCIO LANÇA NOVOS CURSOS 
O Centro Universitário Estácio do Ceará está lançando quatro novos cursos para o primeiro semestre de 2018. A partir de março, terão início as aulas dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Engenharia Mecânica e Ciências da Computação, distribuídos nas Unidades Via Corpvs, Centro e Moreira Campos. As inscrições para o vestibular podem ser feitas no site: www.portal.estacio.br. As provas são realizadas de forma agendada e a indicação da data deve ser feita no ato da inscrição. É possível ingressar também utilizando a nota do ENEM, sem a necessidade de realizar o vestibular e, ainda, por análise de documentos (para os candidatos que já possuem graduação concluída ou que desejam fazer transferência externa).
 
PREVIDÊNCIA: MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA
Membros do Ministério Público e da Magistratura participaram ontem (01), em Brasília, de Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência e pela valorização das carreiras. O segundo vice-presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Rafael de Paula, e demais membros do MPCE marcaram presença nos atos. A mobilização incluiu reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, os presidentes da FRENTAS, entre eles, a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, entregaram documento com 18 mil assinaturas dos membros do Ministério Púbico e da Magistratura e com as reivindicações das instituições. O mesmo documentos também foi entregue à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
 
INSTITUTO MRV LANÇA EDUCAR PARA TRANSFORMAR - 3ª CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS
O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, lança o Educar para Transformar, sua terceira Chamada Pública de projetos, que irá apoiar quatro iniciativas sociais voltadas para educação e sustentabilidade. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Instituto MRV realiza a chamada e desta vez tem como mote “Educação transformadora com foco no desenvolvimento sustentável”. Podem se inscrever instituições sem fins lucrativos com pelo menos um ano de existência e pessoas físicas, a partir de 18 anos, dos mais de 20 estados onde a MRV Engenharia atua. Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 1° e 23 de fevereiro por meio do site: http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos.
 
BAILE MELHOR IDADE NO SHOPPING PARANGABA
Entrando de vez no clima de festa, o Shopping Parangaba realiza nesta sexta-feira,02, o Baile Melhor Idade. A programação tem início às 19h30, e quem comanda a festa é a Banda DÓ-RÉ-MIX, que vai trazer um repertório voltado para o público adulto. Os foliões vão poder se divertir ao som das marchinhas, frevo, samba e axé com metais. A atração é gratuita e acontece no espaço Parangaba é Show, Piso L2.
 
SEGURANÇA DOS FÓRUS E JUÍZES
O Presidente da Associação Cearense de Magistrados, Juiz Ricardo Alexandre, concedeu entrevista nesta quarta-feira (31) para telejornal Diário na TV, da emissora Diário na TV, onde foi abordado sobre a questão da segurança dos fóruns e dos juízes que atuam no interior do Estado. Nesta sexta-feira, o presidente da ACM reuniu juízes para debater o assunto e articular futuras medidas de segurança para a atuação dos magistrados.