Novas - Edição 539 - 23.02.18

Sex, 23 de Fevereiro de 2018 00:00   

COMEMORAÇÃO DOS 29 ANOS DA VSM
A VSM Comunicação comemorou, nesta sexta-feira (23), os 29 anos de fundação da empresa. Na ocasião, os colaboradores puderam contar um pouco da sua trajetória profissional. Fundada em 1989, a agência tem uma história de credibilidade que pode ser confirmada pelos prêmios que conquistou, como o Prêmio da Aberje, nas edições regional e nacional, o mais relevante do setor. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar, e oferece os melhores serviços de comunicação: Consultoria em Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Reputação e Gestão de Crise, Projetos Editoriais, Media Training, Gestão de Plataformas Digitais, Monitoramento de Notícias, dentre outros.  Conheça mais: http://www.vsmcomunicacao.com.br/vsm.
 
ARQUIVO X COM ANA NADDAF
A Diretora Executiva da Redação do Grupo O Povo de Comunicação, Ana Naddaf, foi a convidada da primeira edição de 2018 do projeto Arquivo X. A jornalista compartilhou com a equipe da VSM Comunicação as suas experiências ao longo da carreira, além de dividir seus conhecimentos sobre comunicação, mudanças no jornalismo e abordar como se deram as transformações do O Povo após 90 anos de circulação. O Arquivo X é uma iniciativa da VSM Comunicação que traz, a cada edição, um profissional de renome no setor.
 
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O Centro Universitário Estácio do Ceará e a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) firmaram parceria para a realização de estágio supervisionado dos alunos de curso superior. O convênio de estágio foi assinado no dia (21), pela secretária Águeda Muniz e pela reitoria Ana Flávia Chaves, que coloca os alunos à disposição da secretaria.  “Nós, enquanto Centro Universitário, temos uma grande responsabilidade, pois estamos formando profissionais que vão servir a população através do seu conhecimento. Nós temos alunos com grande potencial, pessoas que querem participar e contribuir com o trabalho que a Seuma vem desenvolvendo”, disse a reitora Ana Flávia Chaves.
 
MRV ENGENHARIA RECEBE PRÊMIO SUSTENTÁVEL
A MRV Engenharia foi uma das agraciadas com o título “Empresa Amiga do Meio Ambiente” na última sexta-feira (16). Desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza com apoio da SEUMA, o prêmio foi entregue pelo Prefeito Roberto Cláudio, com o intuito de incentivar as empresas a contribuir com o desenvolvimento sustentável de Fortaleza. Atualmente a MRV Engenharia conta com adoção dos canteiros e praças na Igreja da Catedral, Messejana e Maraponga, além da parceria para construção do ecoponto na Maraponga. De acordo com o Gestor Executivo de Obras, Leonardo Pacheco, contribuir com ações sustentáveis apenas reforçam a missão da construtora. 
 
“FRATERNIDADE E VIOLÊNCIA”
Um grupo de magistrados promoverá Ciclo de Palestras no Fórum Clovis Beviláqua. A primeira terá como tema “Fraternidade e Violência” e será realizada no dia 28 de fevereiro, às 17h, no Auditório Agenor Studart. O evento é destinado a juízes, promotores, defensores e servidores públicos. A palestra abrange tema da atualidade e traz o palestrante Erick Buarque, que possui extenso currículo e é membro do Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom. A comissão organizadora é formada pelos desembargadores Francisco Auricélio Pontes e Mário Parente e as juízas Dilce Feijão, Regma Janebro e Teresa Germana Azevedo.
 
PARANGABA SUSTENTÁVEL
O Shopping Parangaba adotou várias medidas de sustentabilidade em 2017. Com o projeto “Parangaba Sustentável”, o empreendimento realiza coleta seletiva em todas as lixeiras do mall, disponibiliza caixas receptoras de pilhas e baterias, coleta de lâmpadas fluorescentes queimadas, dentre outras práticas. Segundo o levantamento realizado pela Agência de Soluções Ambientais(ASAS), o Shopping Parangaba evitou que mais de 166 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários em 2017 e quase 150 toneladas de CO2 deixaram de ser liberadas na atmosfera.