Novas - Edição 560 - 20.07.18

Sex, 20 de Julho de 2018 00:00   

ENCONTRO DE PRESIDENTES E ASSESSORES DA MAGISTRATURA
Na quinta-feira (19), a Associação Cearense de Magistrados realizou a VI Reunião de Presidentes das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste e o Encontro de Comunicação das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste. Os eventos, que aconteceram simultaneamente no Hotel Luzeiros, objetivaram a melhoria da gestão associativa com foco na excelência do atendimento aos associados, na defesa dos interesses da magistratura e na interlocução assertiva e transparente com a sociedade. Ao final, assessores e presidentes avaliaram sugestões de melhorias na comunicação com seus diversos públicos.
 
COLETIVA DE IMPRENSA NO SHOPPING PARANGABA
O Shopping Parangaba sediou a coletiva de imprensa do Festival Halleluya. Na ocasião, foram informados detalhes de como será a organização do evento, bem como as atrações que estarão presentes durante os cinco dias de festival. O Halleluya acontece entre os dias 25 e 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com entrada gratuita. O maior evento católico da América Latina conta com a parceria de órgãos públicos que elaboraram um plano de segurança e mobilidade. A expectativa de público para esta edição é de mais de um milhão de pessoas.
 
MAGISTRATURA E ASSOCIATIVISMO
Como parte das comemorações pelos 60 anos da Associação Cearense de Magistrados (ACM), nesta sexta-feira (20), aconteceu o seminário “Magistratura e Associativismo: Cidadania em Movimento”. Durante o evento, que ocorreu no auditório da ESMEC (Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará), foram discutidos o papel do Poder Judiciário na sociedade contemporânea, os desafios da Magistratura para a consolidação do Estado Democrático de Direito, dentre outros temas.  O presidente da Associação Cearense de Magistrados, Ricardo Alexandre Costa, destacou que “o evento foi de muita reflexão sobre a importância do movimento associativo na magistratura em busca de uma eficiência maior dos poderes da República”, conta.
 
“VAMO” NO RIOMAR FORTALEZA
Nesta reta final das férias, o sistema de Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO), carros elétricos compartilhados de Fortaleza, oferece um novo estímulo para cadastro de novos usuários.  Entre os dias 21 de julho e 5 de agosto, será realizada uma ação no shopping RioMar Fortaleza que promoverá o cadastro no sistema e test drive nos carros. Além disso, será concedido um passe de 1 hora grátis para os novos usuários cadastrados. Os interessados deverão procurar o stand do VAMO localizado no piso E1, em frente ao posto do Detran, que funcionará das 10h às 22h. O VAMO é fruto de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Hapvida Saúde e a Serttel.

MRV AMPLIA O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Após o sucesso do aplicativo Meu MRV, a MRV Engenharia passou a utilizar a tecnologia chatbot (uma abreviação para robô de chat) para o atendimento ao consumidor via Facebook e pelo Portal de Relacionamento. A construtora foi a pioneira no setor ao desenvolver a inteligência artificial no aplicativo Meu MRV, vencedor na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica do Prêmio ClienteSA 2018 e também Case do Ano. Lançado no ano passado, o app já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10.500 interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.