Novas - Edição 561 - 27.07.18

Sex, 27 de Julho de 2018 00:00   

PASSE GRATUITO NO VAMO
Quem se cadastrar no sistema do VAMO, carros elétricos compartilhados de Fortaleza patrocinados pelo Hapvida, até o dia 05 de agosto receberá passe de 1 hora grátis. Os novos cadastros podem ser feitos no website do sistema (www.vamofortaleza.com) ou ainda no RioMar Fortaleza. No shopping, os interessados devem procurar o stand no piso E1, em frente ao posto do Detran. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 370 novos cadastros no sistema e quase 750 viagens.
 
FIM DE SEMANA NO SHOPPING PARANGABA
O Shopping Parangaba preparou uma programação especial para esse último fim de semana do mês de férias.  As atividades contemplam: Aulão de Fitdance, espetáculo teatral e mais. No sábado, 28, professores credenciados do Fitdance farão uma aula gratuita. A atração faz parte do projeto “Parangaba e Saúde”, que visa a qualidade de vida e bem-estar, e acontece às 10h30, no Espaço Parangaba é Show, piso L2. No domingo, 29, em parceria com a Cia Mix da Alegria, será oferecido para o público infantil, o espetáculo teatral: Scooby Doo em Volta as Aulas. A apresentação é gratuita, e acontece às 17h, no Espaço Parangaba é Show, piso L2, próximo a Loja Riachuelo.
 
PROJETO “GOVERNAR COM O POVO”
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante retoma o projeto “Governar Com o Povo” nesta terça-feira (24), a partir das 18h, no Centro de Convivência, localizado na região de Serrote. A ação tem o intuito de promover encontros com a população e líderes comunitários de diversas localidades do município. Além de representantes de secretarias e órgãos do município para discutir melhorias e novos projetos voltados para as localidades. Para o Prefeito Cláudio Pinho, este é um momento de interação e integração entre a gestão e a população “Devemos estar atentos na construção de diálogos e soluções coletivas”, conta.
 
MRV LANÇA CAMPANHA INSPIRADA NO SEU MADRUGA
A MRV Engenharia lança campanha lúdica “Eu odeio pagar aluguel”. A ação, inspirada no Seu Madruga, personagem do seriado Chaves que tem dificuldades para pagar o seu aluguel, que apesar se ser um personagem não foge da realidade, tem o objetivo de apresentar vantagens para o consumidor sair do aluguel e comprar o primeiro imóvel. De forma bem-humorada e leve, a proposta é criar maior interação com o público e desmistificar a compra de um apartamento. Ao acessar o site (www.euodeiopagaraluguel.com.br), o consumidor conhecerá as facilidades comerciais oferecidas, e terá acesso a diversos conteúdos e dicas de como sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria.
 
INSTALAÇÃO DE NOVAS VARAS
A população de Horizonte e Itaitinga foi contemplada com aumento de unidades judiciais. Cada Comarca ganhou a 2ª Vara, ampliando a estrutura e beneficiando diretamente a quem recorre ao Judiciário para resolver um conflito. A criação dessas varas ocorreu com a nova Organização Judiciária do Ceará (lei nº 16.397/2017), proposta pelo TJCE, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado. A mudança permite racionalizar e otimizar a estrutura do Judiciário, criando unidades judiciais onde há maior demanda, conforme orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida contemplou também outras regiões, como Canindé, com uma nova unidade judiciária. Até o fim deste ano, as Comarcas de Acaraú, Beberibe, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Iguatu, Russas, Viçosa do Ceará, Trairi, Icó, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú também contarão com novas unidades.