Novas - Edição 563 - 10.08.18

Sex, 10 de Agosto de 2018 00:00   

CAMPANHA DIA DOS PAIS DA ARPEN-CE
A Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-CE), entidade que congrega os cartórios de Registro Civil do Ceará, com apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, promove, no mês dos pais, a campanha “Estar presente ou não só depende de você”, visando estimular o reconhecimento espontâneo de paternidade. A ideia surgiu a partir de um número alarmante. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do pai na certidão de nascimento.
 
PROJETO “FAMÍLIAS ACOLHEDORAS”
O projeto “Família Acolhedora” foi lançado nesta semana em São Gonçalo do Amarante. A iniciativa, que envolve o Fórum da Comarca e a Prefeitura do município, irá selecionar famílias para receber, provisoriamente, jovens vítimas de abandono ou maus-tratos. Para o juiz Cesar de Barros Lima, titular da Comarca, o serviço facilitará o trabalho de retorno à família biológica, em razão da distância (já que elas estarão no mesmo município), evitando que eles fiquem em abrigo institucional em outra cidade.
 
“DETETIVES DO PRÉDIO AZUL” NO SHOPPING PARANGABA
Com estrutura de 71 m², inspirada na série homônima do Gloob, conta com cinco áreas diferentes baseadas nos cenários da série, e promete divertir a garotada que passar pelo mall.  Além de brincar no circuito de atividades, a criançada pode passar pelas estações de fotos para registrar o momento dentro de uma TV com os personagens do canal e em um painel dos detetives do prédio azul. O evento tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas, e funciona de acordo com o horário do shopping.
 
MRV JÁ PLANTOU MAIS DE 1 MILHÃO ÁRVORES NO BRASIL 
De janeiro a junho deste ano a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, plantou mais de 44 mil árvores no Brasil. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 21.435,28 toneladas de CO² que foram removidos da atmosfera. A ação, fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia, é realizada desde 2010 e soma desde então mais de 1 milhão de mudas plantas nas mais de 150 cidades nos 22 estados em que a companhia atua. Segundo José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, “essa ação é uma contribuição para melhoria na vizinhança dos empreendimentos e das cidades onde a MRV está presente. O objetivo maior é levar qualidade de vida à população”, conta.
 
ABRASEL-CE PARTICIPARÁ DE ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS
A Abrasel-CE, representada pelo seu presidente Rodolphe Trindade, participa na próxima terça-feira (14) do Diálogo com os candidatos à Presidência da República, em Brasília. O evento será promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), e reunirá mais de 500 líderes e empresários destes setores. O diálogo será aberto à imprensa e transmitido ao vivo para todo o Brasil pelas oito entidades que compõem a Unecs, impactando diretamente cerca de 500 mil empresários. No encontro serão abordados temas diretamente ligados aos setores de comércio e serviços, tendo como pano de fundo um país melhor para se viver e onde empreender seja mais simples. Cada presidenciável apresentará suas ideias separadamente dentro dos blocos temáticos Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais; e Garantia dos Direitos. Saiba mais em: www.unecs.org.br.