Novas - Edição 564 - 17.08.18

Sex, 17 de Agosto de 2018 00:00   

VAMO PROMOVE AÇÃO DE CADASTRO NA UNIFOR
De 20 a 31 de agosto, o sistema de Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO), carros elétricos compartilhados de Fortaleza patrocinados pelo Hapvida Saúde, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, vai realizar ação de cadastramento de novos usuários no sistema na Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, os interessados poderão fazer o cadastro no sistema, bem como test drive nos carros. Quem se cadastrar nesse período, receberá um passe de até 1 hora grátis. Os interessados em fazer o cadastro e o test drive na Unifor devem procurar o stand que está localizado em frente à Biblioteca Central do campus. O passe gratuito de 1 hora será concedido também para aqueles que fizerem o cadastro no website do sistema: www.vamofortaleza.com.br.
 
ABRASEL-CE PARTICIPOU DE ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS
Durante todo o dia 14 de agosto, o auditório Santa Cruz do Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, foi palco do Diálogo Eleitor, encontro entre presidenciáveis, líderes e empresários do setor de comércio e serviços. Promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), os participantes puderam ouviram as propostas dos candidatos com relação a temas como eficiência do Estado, ambiente de negócios, urbanismo e serviços essenciais e garantia dos direitos. O evento, transmitido ao vivo nas redes sociais para todo o Brasil pelas oito entidades que compõem a Unecs, contou com as presenças do presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, e do diretor executivo da entidade, Taiene Righetto.
 
CAPACITAÇÃO PARA ASSISTENTES SOCIAS DE SGA
A exploração de crianças e adolescentes é uma triste realidade vivenciada no Brasil há anos. No Ceará, o panorama não é diferente. Atentas a essa realidade e conscientes da importância na identificação de casos, a EDP e a Eneva promovem a capacitação “Compartilhando Conhecimento”, para 40 profissionais que trabalham no atendimento de jovens em situação de risco no município de São Gonçalo do Amarante. O curso, que começou na terça-feira (14), tem duração de três meses e será sediado na Associação União das Famílias (AUFAM), no próprio munic. O objetivo da ação é reduzir o número de casos de exploração por meio da orientação aos assistentes sociais selecionados pela prefeitura para o trabalho de campo nas comunidades locais.
 
MRV ENGENHARIA É ELEITA A MELHOR EMPRESA DE SEU SETOR
A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a maior e a melhor empresa do ano no setor de Construção pelo ranking Melhores e Maiores 2018, publicado pela revista Exame. Considerado um dos mais prestigiados e completos levantamentos de negócios do Brasil, o estudo avalia mais de 3 mil empresas e classifica, na reta final, 1,3 mil companhias de 20 setores da economia. “Estamos em um momento muito importante para nossos negócios, com investimentos em novas tecnologias, avanço para novos mercados e o reconhecimento, pela segunda vez consecutiva como a melhor e maior empresa do setor no ano atesta que estamos no caminho certo” afirma Eduardo Fischer, co-presidente da MRV Engenharia. 
 
FIM DE SEMANA NO SHOPPING PARANGABA
Clientes e visitantes do Shopping Parangaba têm diversão garantida neste final de semana. O empreendimento preparou uma programação para público de todas as idades. Além das atrações como “Detetives do Prédio Azul” e “Piratinhas do Fundo do Mar” que estão funcionando de acordo com o horário de funcionamento do Mall, no sábado, 18, como programação do projeto “Parangaba e Saúde”, acontecerá um aulão de FitDance. A atividade inicia às 10h30, de forma gratuita, na loja do “Parangaba é Show”, piso L2, próximo à loja Riachuelo. No domingo, 19, em parceria com a Cia Mix da Alegria, será apresentado o espetáculo teatral infantil “A festa das princesas”. A atração é gratuita e tem início às 17h, na loja do “Parangaba é Show”, piso L2, também próximo à loja Riachuelo.