INSTITUTO MRV SE ASSOCIA AO INSTITUTO ETHOS

Seg, 13 de Fevereiro de 2017 00:00
As empresas associadas ao Instituto Ethos compartilham entre si o princípio em estabelecer padrões éticos de relacionamento com funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, acionistas, poder público e com o meio ambiente. E o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, que também partilha desses princípios, acaba de se associar ao Ethos, com o objetivo de fortalecer suas políticas e práticas de responsabilidade social empresarial.

Os associados ao Ethos participam de uma série de atividades que os ajudam a compreender e incorporar a responsabilidade social no dia a dia das empresas. A instituição oferece para as organizações o acesso a fóruns de discussão, reuniões, palestras, debates, entre outras ações que buscam discutir as melhores práticas. “Com a associação temos a oportunidade de fazer parte de uma comunidade em processo de aprendizagem e evolução visando o aperfeiçoamento das práticas e processos da gestão de responsabilidade social. Dessa forma, vamos poder trocar experiências e fortalecer o trabalho que realizamos com o Instituto MRV”, ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá.

Atualmente são 521 empresas associadas, de diferentes regiões, setores e portes.

Sobre o Instituto MRV
Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2016, foram investidos mais de R$ 3 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Endeavor, Junior Achievement e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Sobre o Instituto Ethos
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Data 17.02 INVESTIMENTOS DA MRV ENGENHARIA EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E URBANIZAÇÃO AUMENTAM 50% E UTRAPASSAM OS R$ 192 MILHÕES EM 2016

Recursos levaram melhorias e transformaram realidade das 143 cidades onde a construtora está presente

A aplicação de recursos em construção de escolas, postos de saúde, estações de tratamento de esgoto, pavimentação de vias urbanas, revitalização de praças, áreas de lazer e outras melhorias nas cidades de atuação da MRV Engenharia somaram mais de R$ 192 milhões em 2016, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Só na regional Nordeste, a MRV investiu quase R$ 17 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, com construção de vias, implantação de redes de drenagem, água e esgoto e implantação de paisagismo.  Desse total, o Estado do Ceará recebeu mais de R$2 milhões em melhorias.

Para o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV Hudson Gonçalves Andrade, os investimentos proporcionam mais qualidade de vida e conforto não só para os moradores dos empreendimentos da construtora, mas para toda a população do entorno. “Temos consciência das fragilidades estruturais das cidades e trabalhamos para requalificar as regiões em que estamos presentes, trazendo melhorias na qualidade de vida para a população. Em 2016, acreditamos que esse papel foi desempenhado de forma consistente, com grandes obras concluídas em diversos municípios e investimentos certeiros”, comentou.

Em 2016, as regionais Campinas e São Paulo também foram destaque no recebimento dos investimentos em obras de urbanização feitas pela MRV, somando R$ 25 milhões e R$ 19 milhões, respectivamente. “A MRV tem deixado verdadeiros legados nas cidades onde passa, mudando a realidade das comunidades. Esse é um compromisso da MRV desde o início da sua atuação e, independente do cenário econômico, vamos continuar investindo na melhoria dessas regiões”, finaliza Hudson.