Moda no carnaval: especialista dá dicas para montar um look criativo e confortável

Qua, 22 de Fevereiro de 2017 00:00   

Falar sobre moda nunca é demais, e quando o assunto é o Carnaval, dicas sobre como acertar no look são sempre válidas. A professora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio do Ceará, Karine Façanha, lembra que a folia permite exageros nas cores, estampas e acessórios.

“O Carnaval é a festa que nos permite ousar mais nas cores, nas combinações de acessórios, misturar estampas. Ou seja, dá pra fazer um look bem alegre”, diz a especialista. A professora alerta ainda para a importância de escolher roupas que combinem com o próprio estilo e permitam aproveitar a festa com conforto.

Para incrementar ainda mais, Karine Façanha sugere o uso de adereços. “Pode apostar em colares, pérolas, max brincos, tiaras, turbantes, pulseiras, entre outros. São materiais que fazem a diferença na produção do look”, destaca.

Mas, se o assunto é customização de peças, a dica da professora são as aplicações de flores, rendas e fitas. “É fácil reaproveitar uma camiseta e fazer uma aplicação com flores, fitas coloridas e renda; desfiar a barra de um short ou colocar um bordado. São detalhes que deixam a peça com a cara nova e ainda no clima da folia”, indica.