Sinduscon-CE promove homenagem às mulheres que atuam na construção civil

Ter, 07 de Março de 2017 20:58   

Funcionárias terão tarde de beleza dentro do canteiro de obras

A indústria da construção civil, que há bem pouco tempo era dominada por homens, tem inserido cada vez mais mulheres não só nos canteiros de obras, mas em cargos administrativos ou de chefia. Ciente disso, o Sindicato das Construtoras vai realizar uma ação pelo Dia Internacional da Mulher. Uma tarde de beleza vai acontecer nesta quarta-feira (08), de 14h às 16h, no empreendimento Antônio Martins Condomínio, da BSPAR Incorporações.

As 26 funcionárias que atualmente trabalham na construção do prédio, participarão de oficinas gratuitas de automaquiagem, ministradas pelo Instituto Belo Mundo. O objetivo da ação é proporcionar um momento de cuidado e orientações sobre conceitos básicos de maquiagem para elas que, mesmo em um setor historicamente masculino, não perdem a vaidade.

As empresas do setor continuam interessadas em expandir a mão de obra feminina nos canteiros de obra, pelo diferencial que as mulheres incorporam ao trabalho. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, aponta que a mulher se destaca justamente pelo melhor acabamento e a dedicação ao trabalho. “As mulheres são mais detalhistas, automaticamente você tem um consumo menor de material, pelo cuidado delas com os equipamentos e isso faz com que ganhem cada vez mais espaço no mercado”, comenta.

 

Mulheres na construção civil

Apesar de ainda serem minoria, elas vêm elevando sua participação no total de trabalhadores da construção. Segundo os últimos dados disponíveis da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/IBGE), em 2015 o sexo feminino já representava 9,74% da força de trabalho formal do setor. No Ceará, dos 94.755 empregos formais no setor, 7.454 são ocupados por mulheres.

 

SERVIÇO:

Ação Sinduscon-CE - Dia da Mulher

Data: 08 de março

Horário: 14h às 16h

Local: Antônio Martins Condomínio (Rua Coronel Linhares, 888 – Aldeota).