Dia Internacional da Mulher é tema de ações em São Gonçalo do Amarante durante o mês

Qua, 08 de Março de 2017 17:29   

Prefeitura realiza parcerias com demais instituições para realizar ações diversas com foco no público feminino

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza, a partir desta quarta (8), uma série de eventos sobre o Dia Internacional da Mulher. Os momentos em homenagem à mulher incluem apresentações artísticas, orientações de saúde e encontros abordando diversos temas que envolvem o universo feminino.

O primeiro dia tem abertura na Igreja da Matriz, com missa em homenagem às mulheres, a partir dàs 8 horas. No mesmo horário, se inicia uma apresentação itinerante do Centro de Educação Musical – CEMUS, pelas repartições públicas, que farão uma performance musical e poética sobre o a data. No dia 15, no Sesc Ler, será realizado o Chá Literário, às 16h30 e uma palestra motivacional, às 18h.

No dia 22, a Praça da Matriz receberá a Noite da Mulher Empreendedora, que contará com desfile de peças e assessórios femininos dos lojistas locais. No último dia de programação, 31, haverá audiência pública na Câmara Municipal que discutirá políticas para as mulheres. À noite, às 19 horas, na Praça da Matriz, acontece o encerramento com show cultural, com a participação da humorista Barbie Girl e artistas locais.

Saúde

Com foco na saúde da mulher, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF estará, nesta quarta (8), no Posto de Saúde da localidade de Várzea Redonda. A equipe do NASF irá realizar ginástica laboral e, em seguida, exibirá filme sobre o surgimento do Dia da Internacional da Mulher. Também será realizada uma roda de conversa abordando questões como cotidiano feminino, mercado de trabalho, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s e AIDS). Ao final, serão distribuídos preservativos femininos.