Projeto leva música erudita à população de São Gonçalo do Amarante

Ter, 02 de Maio de 2017 00:00   
No domingo (30), visitantes e moradores de São Gonçalo do Amarante participaram do evento “Acordes do Amanhã”. Desenvolvido pela Enel Distribuição Ceará, junto à Plataforma Sinfônica do Amanhã, tem como objetivo a promoção e divulgação da música erudita e instrumental, e busca estimular a formação continuada, através da difusão musical. A produção executiva acontece nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará. 
 
Além de apoiar a realização do evento no município, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promoveu uma prévia, no intuito de lançar o projeto na cidade. No último sábado (29), a população acompanhou uma vivência de sons e músicas de artistas locais, divulgando trabalhos regionais para a população. O Centro de Educação Musical (CEMUS), que vigora desde 2008 e proporciona o aprendizado de instrumentos no Município, contribuiu para essa socialização com jovens.
 
Ao todo, sete atrações se apresentaram na praça da matriznomes como Banda RG6, Stepherson, Patrick e Matheus Lopes que homenageou o músico e compositor Belchior, que faleceu no mesmo dia do evento. O evento ainda contou com a presença da feira de inspirações, que tem ação colaborativa de artesanato, coordenadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS).