No Ceará, Festival Brasil Sabor terá o carneiro como ingrediente principal

Sex, 12 de Maio de 2017 13:35

Pratos terão descontos de até 50% de desconto durante o evento

Um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do país já tem data marcada. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a 12ª edição do Festival Brasil Sabor acontece, em Fortaleza, entre os dias 18 de maio a 04 de junho, sendo que no dia 20 de maio, das 16h às 22h, acontece o lançamento oficial, com feira gastronômica, no  Estoril, Praia de Iracema.

A iniciativa envolve restaurantes de todo o Brasil em ações de promoção e valorização da culinária do país. Com o tema “Original do Brasil”, a edição de 2017 do festival segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país. No Ceará, o ingrediente escolhido foi o Carneiro.

A mecânica do Festival é simples e saborosa. Na prática, cada estabelecimento participante cria um prato especialmente para o evento. “O festival é uma forma de reforçar o que temos de melhor na gastronomia local. Estamos nos preparando para receber turistas e famílias da nossa capital. É também uma forma de aproximar nossos estabelecimentos do nosso povo”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

O valor dos pratos é diferenciado e os estabelecimentos darão descontos de até 50% durante o festival. O Brasil Sabor acontece anualmente, e está no Guiness Book como o maior festival gastronômico do mundo, sendo um dos mais tradicionais do país. Na capital cearense, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza,e patrocínio da Ambev.