NESTE SÁBADO, ACONTECE O MAIOR FESTIVAL GASTRONÔMICO DO MUNDO NO ESTORIL

Sex, 19 de Maio de 2017 20:50

Neste sábado, 20 de maio, das 16h às 22h, acontece no Estoril o lançamento oficial do Festival Brasil Sabor, maior feira gastronômica do mundo, que está sendo realizada em todo o Brasil. Esta é a 12ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o tema “Original do Brasil”.

No Estoril, mais de vinte restaurantes estarão expondo e vendendo seus pratos, todos com um ingrediente que é a cara do Ceará, o carneiro. De “bode na goma” a “espiral de carneiro”, as especiarias serão vendidas com desconto de até 50%.
Além da feira gastronômica, artistas plásticos e artesanais cearenses estarão apresentando seus trabalhos, animados pelo forró pé-de-serra do Trio Tapioca.

Além de Fortaleza, a iniciativa envolve restaurantes de todo o Brasil em ações de promoção e valorização da culinária do país. “O festival é uma forma de reforçar o que temos de melhor na gastronomia local. Estamos nos preparando para receber turistas e famílias da nossa capital. É também uma forma de aproximar nossos estabelecimentos do nosso povo”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.
O evento segue nos restaurantes até o dia 04 de junho, e conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e patrocínio da Ambev.

Alguns dos restaurantes participantes:

Artesanal Restaurante,
Pirata Bar,