Cooperon-CE premia os destaques da construção civil

Sex, 09 de Junho de 2017 00:00
Premiação acontece durante o evento comemorativo dos 20 anos da cooperativa, na próxima quarta-feira.

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) realiza, nesta quarta-feira (14), a entrega dos troféus Destaque do Ano e Fidelidade.  A solenidade ocorre durante a festa em comemoração aos 20 anos de história da cooperativa, a partir das 19h, no Teatro Rio Mar.

Em 2016, a Coopercon-CE registrou aumento de 27% na média de participação dos cooperados, totalizando o maior índice de participação nos 20 anos de história da entidade. Isso também representou um aumento em 30% do número de grupos de negociações, que subiu de 23 para 30, negociando mais de 2.100 itens de insumos para 285 obras ativas realizadas pelas construtoras no Ceará. A Cooperativa também contou com a parceria de mais de 42 fornecedores. O resultado disso é que a Coopercon-CE bateu o recorde no volume de negociações já realizados– mais de R$ 130 milhões. E é nesse cenário que a instituição vai premiar seus cooperados.

Para definir as empresas consideradas "Destaque" desta edição, a Coopercon-CE levou em consideração critérios como o volume de negociações gerado pelos cooperados nas compras realizadas por meio da cooperativa, volumes faturados nos grupos de negociação e os faturamentos no serviço do Corte e Dobra, serviço do Armado e Coperloc. Também é preciso que o associado esteja adimplente com a Cooperativa para ser considerado elegível. As três construtoras que atingiram os maiores volumes e faturamentos nestas condições irão receber o troféu durante o evento. Serão anunciados os três primeiros colocados.

Já a categoria Fidelidade foi instituída para destacar o espírito do cooperativismo, para empresas que ajudam no crescimento do setor no Ceará. Para o evento deste ano, três construtoras subirão ao palco do Teatro para receber o prêmio durante a solenidade. Para definir as vencedoras desta categoria, a Coopercon considerou o número de grupos em que a construtora realizou faturamento, ou seja, efetuou compra, além da participação nos grupos de Corte e Dobra, Armado e Cooperloc. Como critério de desempate, o critério é a maior quantidade de grupos de negociação em que a empresa participou. O objetivo nesta categoria não é premiar os maiores volumes de compra, mas sim a maior participação nos grupos de negociação.

A noite ainda contará com apresentações culturais surpresa para os convidados além de marcar a solenidade de posse da nova diretoria da Coopercon, que terá à frente o diretor da Mota Machado, Emanuel Capistrano para o biênio 2017-19.

A Coopercon-CE
Fundada em 1997, a Coopercon-CE é hoje o maior grupo de negócios da construção civil no Brasil. A experiência pioneira é referência como modelo de gestão para todo o País e está presente em 8 Estados. A organização atua na negociação de compra de grandes volumes de insumos para a construção civil no objetivo de trazer vantagens para os envolvidos nessas relações comerciais.
Além de trabalhar em parcerias com fornecedores, a Coopercon-CE atua frente a instituições financeiras por créditos exclusivos para seus associados. A Coopercon-CE também apoia ações de responsabilidade social, desenvolvimento urbano e fomento ao debate sobre temas de interesse nacional.