Coopercon-CE empossa nova diretoria para o biênio 2017-2019

Qua, 14 de Junho de 2017 00:00
Emanuel Capistrano, diretor da Mota Machado, assume a presidência no lugar de João Carlos Lima, que fundou a Cooperativa ainda em 1997.

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) empossa, nesta quarta-feira (14), a nova diretoria para o Biênio-2017-2019. A solenidade ocorre durante a festa em comemoração aos 20 anos de história da Cooperativa, a partir das 19h, no Teatro Rio Mar.

Assume a presidência o diretor da Mota Machado, Emanuel Capistrano. Engenheiro Civil formado pela UFC em 1977, Emanuel Capistrano entrou para a Construtora Mota Machado em 1975, quando estava no 3º ano de curso. Formado, assumiu a sala técnica da empresa. Depois gerenciou a sala técnica. Passou pela diretoria técnica e atualmente é o diretor operacional da construtora. Casado com Maria da Conceição Rufino Capistrano, pai de quatro filhos - Felipe, Emanuel Jr., Leonardo e Mariana; e 5 netos - Lara, Emanuel, Sarah, André e Arthur.

A nova diretoria assume o comando da Coopercon-CE em meio a um cenário de crescimento. Com 88 empresas coop
eradas, em 2016, a entidade registrou aumento de 27% na média de participação dos cooperados, totalizando o maior índice de participação nos seus 20 anos de história. Isso também representou um aumento em 30% do número de grupos de negociações, que subiu de 23 para 30, negociando mais de 2.100 itens de insumos para 285 obras ativas realizadas pelas construtoras no Ceará. A Cooperativa também contou com a parceria de mais de 42 fornecedores. O resultado disso é que a Coopercon bateu o recorde no volume de negociações já realizado – mais de R$ 130 milhões.

NOVA DIRETORIA
Conselho Administrativo:
Presidente: Emanuel Capistrano
Diretor Administrativo: Patriolino Dias
Diretor Financeiro: Fábio Gomes de Albuquerque
Diretor Comercial: Otacílio Valente Costa
Diretor de Marketing: José Simões Filho
Diretor de Novos Negócios: Sérgio Macedo
Diretores conselheiros: Carlos Fiúza, Aristarco Sobreira, Giuliano Maestri, Marcelo Romero, Antonio Galiza, Ananias Pinheiro.

Conselho Fiscal:
Titulares: Tomaz Lima, Flávio Pimentel de Castro, Ronaldo Horn
Suplentes: Thiago Rodrigues, Ricardo Miranda, Sílvio Frota
Conselho Consultivo
Composto pelos ex-presidentes João Carlos Lima, Ricardo Cortez, Otacílio Valente e Marcos Novaes.

SERVIÇO:
Posse Nova Diretoria Biênio 2017-2019 Coopercon-CE