Coopercon entrega troféus “Destaque” e “Fidelidade” para construtoras cearenses

Qui, 15 de Junho de 2017 00:00

Seis construtoras foram homenageadas pela Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará, na noite desta quarta-feira (14), com os troféus Destaque e Fidelidade. O primeiro lugar na categoria Destaque foi para a construtora BSPAR Incorporações. Mota Machado e Dias de Sousa ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Já na categoria Fidelidade, os vencedores foram: Dias de Sousa (1º), Mota Machado (2º) e J. Simões (3º). O evento marcou os 20 anos da Coopercon-CE, primeira cooperativa do setor no país.

Os critérios para definir a empresa vencedora do Troféu Destaque levaram em conta o volume de negociações gerado por meio da cooperativa; o volume faturado nos grupos de negociação; e os faturamentos no serviço de Corte e Dobra, Armado e Coperloc.

Já a categoria Fidelidade destaca o espírito do cooperativismo. A Coopercon usou como parâmetro de definição o número de grupos em que a construtora realizou faturamento, ou seja, efetuou compra, além da participação nos grupos de Corte e Dobra, Armado e Cooperloc. Como critério de desempate, o critério é a maior quantidade de grupos de negociação em que a empresa participou. O objetivo nesta categoria não é premiar os maiores volumes de compra, mas sim a maior participação nos grupos de negociação.

Troféu Destaque
1º colocado: BSPAR Incorporações
2º colocado: Mota Machado
3º colocado: Dias de Sousa

Troféu Fidelidade
1º colocado: Dias de Sousa
2º colocado: Mota Machado
3º colocado: J. Simões

Em 2016, a Coopercon-CE registrou aumento de 27% na média de participação dos cooperados, totalizando o maior índice de participação nos 20 anos de história da entidade. Isso também representou um aumento em 30% do número de grupos de negociações, que subiu de 23 para 30, negociando mais de 2.100 itens de insumos para 285 obras ativas realizadas pelas construtoras no Ceará. A Cooperativa, que conta com 88 cooperados, também contou com a parceria de mais de 42 fornecedores. O resultado disso é que a Coopercon-CE bateu o recorde no volume de negociações já realizados– mais de R$ 130 milhões.

A Coopercon-CE
Fundada em 1997, a Coopercon-CE é hoje o maior grupo de negócios da construção civil no Brasil. A experiência pioneira é referência como modelo de gestão para todo o País e está presente em 8 Estados. A organização atua na negociação de compra de grandes volumes de insumos para a construção civil no objetivo de trazer vantagens para os envolvidos nessas relações comerciais.

Além de trabalhar em parcerias com fornecedores, a Coopercon-CE atua frente a instituições financeiras por créditos exclusivos para seus associados. A Coopercon-CE também apoia ações de responsabilidade social, desenvolvimento urbano e fomento ao debate sobre temas de interesse nacional.