Hapvida realiza transmissão ao vivo com urologista sobre novembro azul

Seg, 06 de Novembro de 2017 00:00   


Urologista vai conversar sobre câncer de próstata e esclarecer dúvidas e tabus acerca da doença

O Hapvida realiza, nesta terça-feira (07), a partir das 15h, uma "live" (transmissão ao vivo) por meio de sua página no Facebook, para falar o câncer de próstata. A doença é tema do novembro azul, movimento mundial que alerta para a prevenção deste tipo de câncer. 

Para conversar sobre o tema, a operadora convidou o urologista Thiago Bissonho. Durante a transmissão, o médico irá dúvidas sobre o câncer. A ação faz parte da campanha crossmídia da operadora para a conscientização da doença. “É fundamental lembrar que a saúde de quem se ama é também a nossa saúde, por isso a importância da família. Todas as pessoas são capazes de construir um mundo mais consciente e com mais qualidade de vida”, afirma a diretora de Comunicação e Marketing, Simone Varella.

Câncer de próstata
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é a segunda mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), no Brasil. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Em 2013, segundo o Inca, 13.772 pessoas morreram por causa da doença no país. Em 2016, a estimativa de novos casos no Brasil era de 61.200. 

Serviço
Transmissão ao vivo com Dr Thiago Bissonho sobre prevenção ao Câncer de Próstata
Dia e Hora: 07 de novembro de 2017, a partir das 15h
Local: página oficial do Hapvida no facebook (www.facebook.com/hapvida.saude/)