Encontro de Talentos reúne entidades para discutir estratégias para bares e restaurantes em 2018

Qui, 25 de Janeiro de 2018 13:12   



A 11ª edição do encontro terá foco em construção dos valores, gestão de tempo e foco, e atividades chave de sucesso

A diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará participa, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, do 11º Encontro de Talentos da Abrasel. A ação reúne as entidades regionais e seccionais de todo o país com objetivo de aprimorar técnicas, alinhar estratégias e potencializar a troca de experiências. O encontro é promovido pela associação nacional, e ocorre no interior de Minas Gerais.

Para o diretor executivo da Abrasel-CE, Taiene Righetto, este momento é o mais importante do ano. “É essencial por três motivos: o fato de ser no começo do ano faz com que a estratégia local se alinhe nacionalmente; a imersão por dias em um aconchegante lugar nos ajuda a absorver melhor o conteúdo apresentado; e a troca de informações com pessoas de todo o Brasil enriquece o networking”, conclui.

Para a edição de 2018, a construção dos valores, a gestão de tempo e foco, e as atividades chave de sucesso serão destaques. A entidade tem a finalidade de revolucionar o setor e tornar a informação e o conhecimento acessíveis em benefício do empreender e da sociedade em geral. Para que isso seja possível, é preciso focar em autoconhecimento e desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais de quem faz a Abrasel acontecer. Por isso, as atividades serão conduzidas por Pedro Mello e Mauro Peres, da empresa de treinamento e consultoria Reset, especializada em desempenho de equipe. Os exercícios, sempre coletivos, irão focar nos pontos fortes de cada um, estimular valor e ambientes colaborativos para a troca de ideias e experiências.

Pedro Mello explica que para isso acontecer, é preciso deixar para trás a forma tradicional de gerir negócios. Hierarquias, burocracia, controle e domínio pelo poder dão lugar à confiança, colaboração, empoderamento, descentralização, transparência e foco. “Saímos da academia sem um ‘manual de operações interno’, e vamos aprendendo a gerir nossos pontos fortes e fracos com etapas da vida. O que fazemos no treinamento é trazer isso de forma mais fácil, para que seja possível entendermos o que temos de melhor, focar nossa energia nisso e trazer mais resultados positivos. Não se trata apenas de organização e gestão, é um olhar também para o aspecto humano”, diz.

Durante a imersão haverá a apresentação da estratégia Supernova/projeto Conexão Abrasel, que tem como objetivo conectar todas as entidades no país com foco no fortalecimento.