Abrasel-CE abraça campanha de doação de medula para esposa de associado

Ter, 17 de Outubro de 2017 00:00   


A associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará lançou, nesta segunda-feira (16) uma campanha de apoio à doação de médula óssea. A ação acontece em apoio ao associado Davi Moura, e à sua esposa, Juliana Teles, que está com leucemia e precisa encontrar um doador compatível.

O casal, com uma filha de dois anos, descobriu a doença em junho deste ano. Juliana está internada em uma unidade hospitalar de Fortaleza. Davi tem mobilizado, de todas as formas possíveis, familiares e amigos sobre a conscientização do cadastro de doadores de medula óssea, que permitirá não só encontrar um doador compatível para Juliana, mas também ajuda no combate a 80 outros tipos de doença.

A doação, em Fortaleza, pode ser feita através do Hemoce. É preciso ter entre 18 e 55 anos, preencher a ficha de inscrição. Logo após, deverá ser feito uma pequena coleta de sangue. A partir daí o nome do doador passa a fazer parte do cadastro de possíveis doadores de medula óssea e caso seja confirmada compatibilidade, o doador será convocado novamente para fazer a doação.

A campanha de doação e a corrente de positividade para Juliana também ganhará reforço em âmbito nacional com o apoio da Abrasel. A campanha faz o convite para que todos possam participar através das redes sociais por meio da #forçajulianateles.