Operadores de telemarketing reúnem mais de 80 mil peças de roupas para doação em Fortaleza

Seg, 18 de Dezembro de 2017 00:00

Ação faz parte de uma campanha criada pela diretora de operações do Contact Center do Hapvida, desde 2013

Quase três salas ocupadas. O conteúdo? Roupas que serão doadas para instituições em Fortaleza. A ação é parte de uma campanha que já virou sucesso entre os mil funcionários do Contact Center do Hapvida Saúde. "É incrível a adesão dos nossos funcionários, principalmente nos últimos anos", afirma a diretora do setor, Vanessa Porto.

A prova de que o envolvimento dos funcionários vem crescendo a cada ano está no total de peças arrecadas em 2017: mais de 80 mil peças de roupas, 25 mil a mais que no ano passado, quando já tinha sido um sucesso, com 55 mil peças arrecadas. E tudo isso em apenas uma semana. "Abrimos a campanha no último dia 7 de dezembro e encerramos às 16h do dia 14, e conseguimos arrecadar tudo isso!", diz Vanessa.

Nas doações vale qualquer peça de roupa, sejam elas novas ou usadas. "As roupas precisam estar em bom estado, afinal, elas vão ser doadas para que outras pessoas possam usar", afirma Vanessa. Acessórios como bolsas, sapatos, cintos também contam para as doações.

A ideia nasceu ainda em 2013, quando Vanessa decidiu que podia unir o útil ao agradável, ou seja, atender algumas demandas do setor e aproximar os funcionários de uma ação beneficente e que valorizasse o ser humano, que os aproximassem de pessoas e instituições que necessitam de ações positivas como essa. "Desde então, todos os anos a gente reúne todos os nossos funcionários e criamos esse movimento, essa corrente em prol do bem", completa Vanessa.

Devido ao grande volume de doações deste ano, a retirada por parte das instituições será feita no local, no dia 19 de dezembro. Uma das beneficiadas, a Creche Renascer, que atende a 76 crianças, algumas delas sob tutela de abrigo, outras são portadores do vírus HIV. A entidade localiza-se em um prédio cedido na Condomínio Espiritual Uirapuru e se sustenta com doações através de Bazar e ajuda de voluntários.

Sobre o Hapvida – Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, com mais de 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 24 hospitais, 73 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 71 unidades de diagnóstico por imagem e 66 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.