MRV Engenharia projeta investir cerca de R$ 360 milhões no Ceará em 2018

Seg, 08 de Janeiro de 2018 00:00

A empresa deverá lançar 3.588 imóveis no estado até o final do próximo ano

A MRV Engenharia está otimista em relação às perspectivas do setor de construção econômica no Ceará 2018, apesar do cenário macroeconômico atual, que ainda oferece grandes desafios, o diretor comercial de vendas da MRV, Alessandro Almeida está muito otimista com resultados já obtidos pela companhia na região e projeta mais investimentos.

Segundo Alessandro Almeida, até o final do ano de 2018, a MRV investirá cerca de R$ 360 milhões para o lançamento de 3.588 unidades habitacionais na região, com Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 570 milhões. Com esse investimento a empresa projeta chegar em 2018 com um aumento de mais de 20% na sua força de trabalho no estado no Ceará.

De acordo com os resultados operacionais de 2017, as vendas contratadas da MRV no Ceará alcançaram a marca de R$ 134,9 milhões nos primeiros nove meses do ano, esse resultado reforça ainda mais a importância do estado na operação da construtora. Alessandro afirma que o momento atual está propicio para a compra de terrenos e a empresa conta com um land Bank muito robusto no estado. O executivo ressalta que o mercado de imóveis econômicos ainda é muito carente e o funding dos clientes da MRV é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com financiamento das faixas 1,5, 2 e 3 do programa habitacional do governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, cujas regras mantém condições excepcionais para o financiamento do primeiro imóvel, com juros abaixo da inflação. O Minha Casa, Minha Vida está sendo uma injeção de adrenalina para a empresa que já tem hoje um a cada 200 brasileiros morando em um imóvel construído pela MRV.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 38 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 148 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal.