Mulheres têm um papel importante na entrega de produtos de qualidade da MRV Engenharia

Ter, 06 de Março de 2018 00:00

Características como a atenção aos detalhes e o capricho nos acabamentos são valorizados no trabalho desenvolvido pelas mulheres

O universo da construção imobiliária já não é mais exclusivamente masculino. Cada vez mais as mulheres estão participando dos canteiros de obras e construindo o sonho de milhões de pessoas – a casa própria. Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que entre 2007 e 2009 a contratação de mulheres na construção civil deu um salto de 44,5%. Atualmente, estima-se que mais de 200 mil mulheres trabalhem na área, de maneira formal ou autônoma. Na MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, o cenário não é diferente. Atualmente, 22% do quadro de funcionários da empresa é composto por mulheres.

Um dos exemplos da construtora é a engenheira Cintia Abrantes. Há dez anos na companhia, ela irá coordenar um empreendimento no Grand Reserva Paulista, por sinal, a primeira obra que ela ficará no comando e esse trata-se do maior complexo residencial da história da MRV no país. “Depois de conquistar espaços nos escritórios, percebo que as mulheres começam a ganhar cada vez mais um novo mercado: o da construção civil. Ao longo desses 10 anos na MRV, vivenciei o quanto nossa chegada tem mudado a cultura nos canteiros de obras”, afirma a engenheira.

Para a gestora de Desenvolvimento Humano da MRV Engenharia, Teresa Raquel Campos, a participação das mulheres no canteiro de obras é um movimento natural dentro da companhia. “Há algumas características nas mulheres que as diferenciam bastante em relação aos homens, como o cuidado, o capricho e a atenção aos detalhes”, afirma. Esses aspectos são importantes no cotidiano da construtora que preza pela qualidade dos seus empreendimentos.

“Em um primeiro momento, alguns homens ficam surpresos, mas pouco tempo depois se acostumam com nossa presença e elogiam a qualidade do nosso trabalho”, finaliza Cintia, que vai gerenciar mais de 200 pessoas em um dos empreendimentos do Grand Reserva Paulista, em Pirituba, São Paulo.

Sobre a MRV Engenharia
Fundada em primeiro de outubro de 1979, a MRV Engenharia é considerada hoje a maior construtora da América Latina. Em Quatro décadas de história, está presente em mais de 145 cidades brasileiras, em 22 estados, a construtora é líder no mercado com mais de 340 mil casas e apartamentos vendidos, sendo que 110 mil entregues apenas nos últimos três anos.