Serviços

A VSM Comunicação oferece uma gama completa de soluções em comunicação corporativa, adaptadas às necessidades de cada cliente.



 

 
Gestão de Conteúdos nas Mídias Sociais

Elaboração de estratégias para gerar engajamento, com elaboração de conteúdos adequados a linguagem de cada rede social. Gestão dos retornos dados pelos usuários e mensuração dos resultados alcançados pelas postagens.

Diagnóstico de Imagem

Diagnóstico dos processos de comunicação do cliente com todos os seus steakeholders, incluindo acionistas, colaboradores, fornecedores, clientes, imprensa, comunidade, poder público e entidades de classe. Por meio desta solução, permite identificar gaps entre aquilo que a organização comunica e aquilo que é percebido pelo interlocutor.

Consultoria em Comunicação e Relações Públicas

Atividade de consultoria que planeja, executa e avalia as políticas de relacionamento da instituição com diversos públicos (interno, setorial e externo), identificando oportunidades e necessidades de comunicação em situações harmônicas ou controversas. É realizada a partir de um diagnóstico, seguido de um plano de comunicação. Plano este que abrange todos os canais de interlocução com a comunidade. Inclusive contemplando as mídias digitais que são importantes ferramentas para a interativadade nas redes sociais. 

Planejamento de Comunicação

Indicação de estratégias de comunicação a serem executadas pera direcionar a postura do cliente diante do mercado potencializado os pontos fortes e propondo ações positivas diante dos pontos fracos identificados pelo diagnóstico de imagem.

Gerenciamento de Reputação

Atividade desenvolvida para prevenir e ou gerenciar situações de crise com determinados públicos: imprensa, formadores de opinião, comunidade, que envolve o diagnóstico emergencial da situação, a definição do comitê gestor da crise e das estratégias a serem adotadas, a elaboração e execução de um plano de contingenciamento.

Relações com a Imprensa

Atividade da comunicação que faz a gestão do relacionamento entre assessorado (empresa ou pessoa física) e imprensa, utilizando técnicas jornalísticas para obter difusão positiva na mídia, interagir proativamente ou reativamente às demandas das mídias com o objetivo de posicionar e preservar a imagem institucional do assessorado

Relações com outros públicos de interesse

Desenvolvimento de políticas e programas de relacionamento do cliente com seus públicos, internos e externos, identificando oportunidades e necessidades. É o resultado do diagnóstico de imagem, seguido do planejamento de comunicação.

Análise de Mídia

Auditoria e avaliação do posicionamento do cliente e seu mercado diante da mídia. Tal solução é fundamental para a tomada de decisões nas áreas de comunicação, publicidade e marketing.

Media Training

Ferramenta que prepara porta-vozes dentro da área de gestão das empresas que se divide em aulas teóricas e práticas, simulando situações reais do dia a dia e permitindo que o treinando avalie seu desempenho junto à mídia. Esse treinamento tem como objetivo preparar os porta vozes para lidar com as mais diversas mídias, de acordo com as peculiaridades de cada uma delas, em situações de propagação de informações positivas ou em cenários de crise.

Projetos Editoriais

Ferramenta da comunicação utilizada para trabalhar públicos e informações segmentadas: informativos internos, newsletters, internet, mail marketing, relatórios de gestão, revistas, vídeos institucionais e outras ferramentas.